APRENDIZ

Centro Rio Branco inscreve para aprendizagem profissional

O Centro Profissionalizante Rio Branco informa que adotou o sistema de inscrições permanentes para o Programa de Aprendizagem Profissional. Para participar é preciso ter 14 ou 15 anos e cursar a oitava série do Ensino Fundamental ou o primeiro ano do Ensino Médio no período noturno da escola pública. Existem vagas para as unidades Granja Vianna e Lapa, em São Paulo.
O processo seletivo é composto por três etapas: inscrição, prova classificatória e dinâmica de grupo. Para a inscrição, os interessados devem comparecer à unidade do CEPRO escolhida, acompanhados pelo responsável, e apresentar cópia da conta de luz, comprovante de rendimentos de todos os que compõem a renda familiar, documento de identidade e atestado de escolaridade.
No Núcleo Granja Vianna, a ficha de inscrição é entregue no ato, o jovem faz a prova e aguarda o resultado. Já no Núcleo Oeste, as fichas são retiradas e a avaliação deve ser agendada por telefone. A novidade é que a partir deste mês (setembro/07), não é necessário aguardar o período de inscrições que, antes, acontecia duas vezes ao ano.
Após a aprovação nas três etapas, o candidato aguarda o início do próximo programa, previsto para o início de cada semestre. É necessário apresentar comprovante de renda de todos que compõem a renda familiar.
Serviço:
Mais informações sobre o processo seletivo pelo tel.: (11) 4613-8480:Endereços:Núcleo Granja Viana: Rodovia Raposo Tavares nº 7.200, Cotia – Granja VianaNúcleo Oeste: Av. José Maria de Faria nº 111, Lapa – São Paulo / SP.O programa está dividido em duas etapas: os jovens terão 400 horas de aulas de capacitação prévia para estudar os seguintes módulos: Habilidades para a Vida; Matemática e Português; Informática e Noções Administrativas e de Atendimento Pessoal.
Após a conclusão, farão atividades práticas em empresas parceiras, por um período de até dois anos, como aprendizes, de acordo com a lei 10.097, de 2000. O CEPRO exercerá a capacitação concomitante, para acompanhar o desenvolvimento dos aprendizes nesse período. Assim, eles ficarão quatro dias da semana na empresa e um no CEPRO.
Ao ingressarem nas empresas como aprendizes, os jovens receberão salário mínimo, férias, 13º salário, vale-transporte e seguro de vida, além de todos os encargos trabalhistas e previdenciários. O registro em carteira profissional é obrigatório e o horário de trabalho deve ser compatível com os estudos. A meta do Centro Profissionalizante Rio Branco é ter um núcleo em cada região da capital.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: