Senai-SP tem 3.670 vagas em cursos técnicos gratuitos

De 03 a 17 de setembro, o Senai-SP recebe inscrições para 42 habilitações de Cursos Técnicos, totalmente gratuitos, em 57 escolas da instituição em 41 municípios do estado. No total serão 3.670 vagas, sendo 1.428 na Capital, 630 na Grande São Paulo e 1.612 no interior. As aulas começam no primeiro semestre de 2008.

Segundo a entidade, o objetivo dos cursos é proporcionar habilitação em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos têm duração mínima de 1.600 horas, incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data do início das aulas. A inscrição custa R$ 31,00. Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo Senai-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

A prova de seleção será realizada dia 7 de outubro, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão do ensino médio. Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), também com 20 questões. Será concedido tempo de 2h30 para a resolução das questões. O gabarito será divulgado no website http://www.sp.senai.br a partir das 14 horas do dia 8 de outubro.

Serviço:

De 3 a 17 de setembro, nas escolas Senai-SP que oferecem o curso pretendido.
Comparecer com cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou de estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data de início das aulas.
Preencher o requerimento de inscrição.
Pagar taxa de R$ 31 (retirar o boleto na escola e pagar no banco)
Prova:
Dia 7 de outubro de 2007 (domingo), com duração de 2h30.
O candidato deve comparecer munido do guia de inscrição, cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.
Resultados:
O gabarito será divulgado no website http://www.sp.senai.br a partir das 14h do dia 8 de outubro.
Os aprovados na primeira chamada deverão matricular-se entre 5 e 7 de novembro e os candidatos da lista de suplentes, no dia 8 de novembro.
Mais informações: http://www.sp.senai.br
Tel. (11) 3333-7511

Lista dos cursos:

Alimentos; Análises Químicas Industriais; Análises Químicas Industriais – Alimentos; Análises Químicas Industriais – Curtimento e Couro; Artes Gráficas; Automação Industrial; Automobilística; Calçados; Cerâmica; Construção Civil; Construção de Ferramentas; Desenho de Projetos; Design de Móveis; Eletroeletrônica; Eletrônica – Automação da Manufatura; Eletrônica – Sistemas de Aquisição e Comunicação de Dados; Eletrotécnica – Sistemas de Energia; Gráfico em Offset; Gráfico em Pré-Impressão; Gráfico em Rotogravura e Flexografia; Informática Industrial; Informática – Redes de Comunicação; Instrumentação; Manutenção de Equipamentos Odonto-Médico-Hospitalares; Manutenção de Sistemas Eletromecânicos; Manutenção Eletroeletrônica; Manutenção Eletromecânica; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecânica de Precisão; Mecatrônica; Metalurgia; Movelaria; Plásticos; Processamento de Alimentos; Processos de Usinagem; Processos Químicos Industriais; Química; Refrigeração e Climatização; Telecomunicações; Têxtil; e Vestuário.

Municípios com inscrições abertas:

ABCD (Santo André – 5 vagas; S. B. do Campo – 302 vagas; S. C. do Sul – 43 vagas; Diadema – 85 vagas)
Alumínio – 81 vagas
Americana – 16 vagas
Araraquara – 8 vagas
Araras – 19 vagas
Araçatuba – 57 vagas
Bauru – 71 vagas
Botucatu – 18 vagas
Campinas – 147 vagas
Campo Limpo Paulista – 32 vagas
Cubatão -20 vagas
Franca – 38 vagas
Guarulhos – 19 vagas
Indaiatuba – 80 vagas
Jacareí – 43 vagas
Jaguariúna – 64 vagas
Jandira – 64 vagas
Jaú – 25 vagas
Jundiaí – 32 vagas
Lençóis Paulista – 64 vagas
Limeira – 56 vagas
Marília – 54 vagas
Mogi das Cruzes – 1 vaga
Mogi Guaçu – 19 vagas
Osasco – 96 vagas
Piracicaba – 79 vagas
Presidente Prudente – 81 vagas
S. J. do Rio Preto – 15 vagas
S. J. dos Campos – 100 vagas
Santa Bárbara D´Oeste – 21 vagas
São Carlos – 41 vagas
Santos – 155 vagas
São Paulo – 1.428 vagas
Sertãozinho – 16 vagas
Sumaré – 64 vagas
Suzano – 15 vagas
Taubaté – 32 vagas
Votuporanga – 64 vagas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: